sábado, 18 de setembro de 2010

Medo de Dirigir- Jornal Bom Dia 15/09

Medo de dirigir

Todos nós temos os nossos medos. Mas às vezes o medo é muito grande e chega a limitar nossas vidas. Um desses medos é o medo de dirigir. Engraçado que ter medo de avião, de elevador ou coisas assim é praticamente “normal” em nossa sociedade, mas, o medo de dirigir costuma causar estranheza e o pior é que inicia na maioria das vezes um processo torturante de cobrança não só próprio mas dos que estão por perto. Assim, quem tem esse problema costuma não contar nada para ninguém com medo de ser  visto como aquele que “não sabe dirigir” e acabar sofrendo críticas e pressões.
O medo de dirigir é muito mais comum do que se pensa e muita gente  sofre com isso.  Pessoas com medo de dirigir passam uma vida inteira de limitações tendo que depender dos outros e usando as mais variadas desculpas para não dirigir: não tenho carro, o trânsito está pesado, não tenho prática...
Se você tem medo de dirigir faça uma reflexão sobre sua vida, suas ansiedades e como se sente inseguro em relação a algumas coisas.
Saiba que você não deve se cobrar para enfrentar esse medo de um dia para o outro. Para vencer o problema é necessário paciência, calma e tempo. Ter alguém que  o ajude (um parente, um amigo ou até um instrutor experiente) e que faça você se sentir  amparado e seguro no seu aprendizado é essencial. A procura por um psicólogo também irá facilitar sua vitória.
Lembre-se que cada um tem seus medos. Alguns têm medo de barata ou de altura, o seu é de dirigir e você é capaz de vencer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário