sábado, 4 de setembro de 2010

Texto para jornal Bom - 01/09/10

Qualidade de vida
“A vida é uma correria”, “Estou estressado”, “Não agüento mais”, “tenho um milhão de coisas pra fazer hoje”. Você se reconhece nestas frases?
            Não se preocupe, você e a maioria dos leitores com certeza. Estar calmo e relaxado  é que é exceção. A regra é ansiedade e busca pela vida perfeita que UM DIA vai chegar. É o famoso: amanhã eu descanso! Amanhã eu namoro! Amanhã eu faço exercício!
            Ser feliz depende de você.
Falta de tempo não existe, o que existe é falta de prioridade. Organize suas prioridades e não se esqueça que lá no topo estão você e sua família. Ter excelentes noites de sono, boa alimentação, relacionamentos afetivos e familiares saudáveis entre outras coisas são metas totalmente possíveis .
            Refaça seus conceitos: de trabalho, de relacionamento  e de vida!
            Comece superando a ansiedade. Pare de sofrer por antecedência e não confunda responsabilidade com ansiedade. Mude o jeito como vê sua vida. Muita coisa muda quando você muda. Todo mundo tem obstáculos e problemas para enfrentar. Não se vitimize .Não passe uma vida inteira reclamando do outro, ele só vai mudar se ele quiser. Mude Você , faça o que é melhor para a sua vida.
            Outra dica importante é não estabelecer metas impossíveis: vou emagrecer, fazer ginástica e parar de fumar.. segunda feira. Isso não existe, e você sabe disso. Comece a mudar um pouquinho por dia. A cada dia, cada vez melhor.
            Qualidade de vida se conquista. Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário